A espera de que Deus me envie meu anjo de volta! ITALLO S2

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tentando seguir em frente!

Olá minhas flores...
Vim aqui com o intuito de continuar postando no blog a recuperação, o tratamento, cada exame e cada partezinha da vida adiante pelo simples fato de que eu não sou a unica mamãe que estou passando por isso , pois assim como eu , muitaas já passaram ou estão passando e ninguém mais do que eu sei que é uma parte muito difícil da vida e sei o quanto elas precisaram ou irão precisar de algo para conforta-las , mesmo que a gente não queira , pois realmente minha vontade nos primeiros dias foi desistir de tudo porém tenho certeza que não era isso que meu principezinho queria para mim alias por contrário, sei que ele está lá em cima ao lado do papai do céu orando a cada dia por mim pois ele mais do que ninguém sabe o quanto estou sofrendo , tem pessoas que iram dizer : - Mais ele nem nasceu , você nem teve realmente um filho.....
Como não? e o amor que eu tinha por ele mesmo ele estando dentro da minha barriga? e minhas conversas com ele? éé eu conversava sim com o meu anjinho e sei que ele me ouvia ... 
e na hora do parto de onde ele saiu e quem sentiu toda a dor? pois é , mesmo eu não tendo vivido com ele nos meus braços eu já era mamãe e carreguei ele durante 8 meses na minha barriga ENTÃO SIM ERA MEU FILHO E EU O PERDI! 
A dor é inexplicável e por mais que as pessoas falem nada vai mudar, tudo que eu quero quando o rostinho dele não sai da minha mente é abraçar minha mãe ou meu namorado e chorar.. chorar faz bem , diminui o aperto enorme que sinto no coração ao lembrar de tudo  ..
As vezes me mostro feliz como se tudo já tivesse passado porém só eu sei o que estou sentindo por dentro, posso sorrir por fora mas quem sabe não estou diferente por dentro? eu sei que jamais vou esquecer e que isso vai ficar vindo em minhas lembranças muitas vezes ainda, mas tenho que seguir em frente pois eu sei que é pela minha melhora que o meu anjinho da guarda Itallo está torcendo lá de cima e é somente por ele que pretendo seguir em frente e tentar tapar esse buraco que a despedida dele me deixou !

achei um tópico muito sábio ...

" Mães Órfãs: Conforta-las ou mudar de assunto? "


Anônimo


Se conhece uma mãe que perdeu um filho, telefone para ela, conte sobre um filme, com certeza ela não vai se interessar pelo que vc esta contando mais vai se lembrar que alguem ligou pra ela............... passe na casa dela, eu sei..................
é desagradável visitar alguem que sofre, mas diga que esta com pressa, minta ela nem vai perceber que vc ta mentindo.....abrace....... um abraço apertado,gostoso, se ela molhar sua roupa com suas lagrimas,tudo bem..E só lavar.... faça um bolo....leve um pedaço pra ela, um bolo nunca mais terá gosto de festa, mais pode ter gostinho de amizade,deixe que ela fale sobre seu filho morto é o filho dela..Ela tem saudades ela tem lembranças,ela tem que tentar viver, sobra tão pouco para uma mãe que perdeu um filho, independente de quantos ela tenha, um simples sorriso pode iluminar o seu dia..Vc sabe o que é solidão? NÃO! Então, lembre-se dela,nunca diga a uma mãe que perdeu seu filho o que ela tem que fazer, ela não tem que fazer mais nada! jamais.

Anônimo

É EXATAMENTE COMO PENSO E SINTO

Em poucas palavras a "Luz" descreveu exatamente como me sinto e sempre senti. Na verdade ñ gosto, desde a "partida" d meu filho (a 8 meses) de receber visitas, principalmente daquelas pessoas q nunca foram em minha casa, nunca me ligaram, etc. Apenas ou parentes ou conhecidos q se sentem na "obrigação" d te fazer uma vizita. Odeio isso! Sempre despistei. Porquê? P/ satisfazer ao dever social DELES? Mas ñ o meu. Pois os q realmente gostam, me conhecem, a mim e meu filho vêm e/ou vinham naturalmente por amor e carinho mesmo e ñ por "obrigação cristã/social". Se ñ sabem nada d mim, da minha vida, dos meus filhos ñ tem nada p me acrescentar de bom, pois a maioria chega, te incomoda, pois as vezes vc quer ficar sozinha, deitada, conversando c/amigos verdadeiros, e eles chegam alguns ainda contando piadas, ou falando da vida deles (o q eu quero saber?) assuntos desagradáveis e, se vc tocar no nome de seu filho e começar a falar dele, eles simplesmente mudam radicalmente d assunto... Qualé??? Eu quero falar dele (qdo eu quero, as vezes ñ), mas ñ sou eu q estou indo atrás d ninguém. P/ mim ele está vivo, quero me lembrar dele, quero manter vivo (alegre como era, as vezes brabinho) e vou manter, porque é MEU filho e só EU sei o q se passa dentro d meu coração estraçalhado), eu e outras mães q passam por isso. Pois ñ acaba nunca, mesmo se vc tem outros filhos (o q é uma forte motivação p gente, lógico). O tempo passa as outras pessoas vão esquecendo, a gente vai se virando p ñ entregar os ptos, lutando afincamente, mas p nós, mães órfãs, se vive um dia d cada vez.
Ah, além de terem certas visitas q vão só p saber dos detalhes da "tragédia" e sair contando por aí... Enqto a gente quer se lembrar só dos bons momentos de nós c/ nossos filhos, ficam perguntando, especulando p colherem os detalher mórbidos, sofridos, aqueles q/ a gente tenta esquecer... como doença, hospital, UTI, a horrível notícia... e... o resto ñ suporto nem lembrar.




Achei sabia as palavras dessa mãe e adoto cada detalhe!
Concluindo o tópico : ainda não sei a causa do falecimento do meu anjinho porém o liquido amniótico e a placenta já foram para estudos agora estou só esperando os resultados e assim que eu souber conto a vocês ..
Eu fisicamente estou bem tirando os cortes do parto (foi parto normal ) , geralmente é apenas um corte pro lado, a maluca da Dr deu um corte para o lado e DOIS PARA CIMA (espantada) e como se já não bastasse a carniceira ainda costurou tudo torto e errado , tradução: está horrivel e vai ficar uma cicatriz medonha quando cair os pontos já que ainda não caíram pois faz pouco tempo
As coisinhas do Itallo ficaram guardadas para quando papai do céu quiser me enviar de volta o meu pequeno anjinho!

Um beijo e até a próxima !





sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um anjinho que se foi ! [LUTO]

Olá minhas flores !
vim aqui dar a pior noticia que uma mãe pode receber 
desde sabado eu estava sentindo algumas contrações porém achei que fosse normal como as contrações de ensaio porém infelizmente não eram.
na terça feira dia 20 de dezembro de 2011 meu pequeno príncipe não chutou, na quarta feira tive consulta no pré natal e quase no fim da consulta quando eu iria saber com quantos quilos meu anjinho estava, recebi a noticia que o coraçãozinho do meu filho lindo havia parado de bater.....
Meu pequeno anjinho voou para o lado do papai do céu 
(muitas lágrimas)
... dói passar por isso pois n tive nem tempo de ouvir o chorinho dele :'( + sei que Deus sabe o que faz e daqui a 1 ou 2 anos ele irá trazer meu anjinho de volta para mim , ele só está protegendo ele e guardando para mim enquanto não chega a hora certa :(.. a dor de perder um filho é inexplicável e eu jamais esquecerei essa dor que estou sentindo :( ... ITALLO meu pequeno anjinho mamãe vai te amar pra sempre e estarei sempre a espera da sua volta pois sei que papai do céu está lhe protegendo (L) Leandro Marks(namorado) eu te amo minha vida e sei que nosso anjinho irá voltar para nossos braços (L) ..
Aproposito: O Itallo era lindo como sempre sonhamos - cabelinho loiro e liso, covinha no queixo, branquinho com nariz e lábios do papai, buchechudo , formato do olho igual o meu quando nasci(olhinho de sapinho, só não deu para conferir a cor e ele também ainda não tinha formado cílios)
 alias era identico ao papai :'(.. + sei que ele voltará lindo e + forte para os braços da mamãe S2!

(FALESCEU: dia 20 de dezembro de 2011
NASCEU: dia 22 de dezembro de 2011 as 4:30 da manhã
ENTERRO: dia 23 de dezembro de 2011 as 14:00)
MEU ANJINHO JAMAIS ESQUECEREI DE TI MEU PEQUENO PRÍNCIPE!
MEU FILHO VOCÊ TEM O AMOR DA MAMÃE PARA SEMPRE (8)

Blog temporariamente  fechado até o planejamento da volta do Itallo 
(chorando)

Um beijo a todas as flores que sempre me acompanharam e me apoiaram!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resultado exames!

Bem como o prometido eu to aqui para falar como foi a consulta na hematologista Renata Flores!
Não sei nem o que dizer, se fico feliz pelos exames não terem dado alteração nenhuma ou se fico com raiva porque vou ter que ir na cidade vizinha em um laboratório maior e mais eficiente dos que tem aqui em Angra nesse fim de mundo que não tem nada que presta .. Pois é tenho que ir em Itaguai fazer exames mais aprofundados pois está tudo normal nos meus exames que fiz no AngraLab :S TENSO..Mas bola pra frente o negócio é ir mesmo para a cidade vizinha e fazer novos e melhores exames (triste) e dia 13 de janeiro voltar na Renata Flores com os resultados pra descobrir o que está causando a minha vasculite =/




Um beijo florzinhas =* !



31ª Semana da gestação!

" ÉÉ o tempo está começando a voar cada vez mais rápido, a semana passa e eu nem percebo ai quando vou ver o Itallo já está com mais uma semaninha '-' agora só faltam 61 dias para eu ver o rostinho do meu príncipe e pegar na mãozinha dele , acaricia-lo '-' ..
Bem no momento estou a espera dos exames que fiz em relação a vasculite ficarem prontos, o laboratório vai tentar deixa-los prontos até hj a tarde, se ficarem prontos eu terei mais uma consulta na hematologista Renata Flores e logo em seguida mais uma consulta do pré natal com a Obstetra Maria Carolina deccache .. caso os resultados saiam mesmo hoje a tarde, assim que eu chegar das consultas conto para vocês como foi.. "

Um beijo, até a próxima e fiquem com a matéria da 31ª semana!


Semana 31 - Peso na gravidez




Para mamães

Você deve ter 12 kg a mais dentro de você somando os pesos do bebê, da placenta e do líquido amniótico. O pequeno está em pleno crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias

(OBS: e eu aqui com 5 quilos só a mais --* espero engordar o resto dos 12 até a 37ª semana kk)



Seu bebê

O bebê vive a fase do apogeu do crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias. A cabecinha está entre as partes do corpo que mais crescem. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, a visão de seu filho está quase perfeita e será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois, ele se acostumará com o colorido e enxergará também o que está distante.

 Sua gravidez

Encontrar uma posição confortável para dormir está cada vez mais difícil, não é? Também pudera. Você carrega um bebê rechonchudo de aproximadamente 1,35 kg. E há ainda os pesos da placenta e do líquido amniótico, somando cerca de 12 kg dentro de você. Hora de ficar bem atenta ao que come para não engordar demais. Alimentos leves cairão muito bem, como saladas, peixe, frutas e sucos. Nesta fase, mesmo para grávidas em forma, não é fácil se vestir, em especial escolher a calça, que deve ser confortável sem perder a elegância. Possivelmente, para calçar sapatos você precisará de um auxílio.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Escolha da Maternidade ! (Parte 1)

Olá florzinhas vim falar um pouco do meu novo "desespero" para a escolha da maternidade onde irei dar a luz ao Itallo
Definitivamente estou um pouco nervosa a respeito desse assunto pois moro em cidade pequena, para quem ainda não sabe eu moro em Angra dos Reis-RJ e depois de muitas pesquisas descobri que a unica Clinica em qual eu confiava FECHOUU acredita? o que vou fazer agora ?
Pensei em escolher um hospital bom no Rio de Janeiro porém minha Obstetra Maria Carolina Deccache  me disse que pela unimed( meu plano é unimed ) ela só faz parto em Angra OU SEJA estou ferrada e mais desesperada ainda. 
Em angra tem a emergência da unimed que é na Santa Casa



mas iremos combinar que é uma bostinha pelo menos eu sempre achei uma drogaa, lugar pequeno não tão organizado, a maternidade tem corredores muito pequenos e graças aos partos fica lotaaaado o corredor pelos conhecidos de cada gravida, sério não quero mesmo ter o meu príncipezinho por lá . 
Ai me sobra um Hospital e uma Clinica.

Hospital da praia brava


Seria a melhor opção entre todos porém acabei de ter a bela noticia de que a amiga da madrinha de consagração do Itallo foi ter bebê lá ontem e eles a enviaram de lá para a Santa Casa --* imagine só que absurdoooo..

e por fim me sobrou a Clinica Santa Amélia que é onde minha obstetra trabalha, é uma clinica pequena com escada, agora imagine eu de barrigão em trabalho de parto com dor ter que subir escada?? e pra piorar a escada é suuper estreita :S e pra piorar maaaais ainda a situação nem sei se lá tem toodos os equipamentos como ex: encubadora. Vai que por ironia do destino o Itallo nasce com algum probleminha DEUS O LIVRE DISSO porém melhor prevenir do que remediar correto?..

Bem minhas colegas leitoras estou definitivamente desesperada e irei conversar muuito com a minha obstetra na próxima consulta !

ME DESEJEM SORTE ^^ !

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sorteio de Natal dos blogs (Mãe RN e Leite do Bebê)

Olá florzinhas , vim aqui passar pra vocês o sorteio que o blog Mãe RN em parceria com o blog Leite do Bebê estão fazendo.. 
É o Sorteio de lindas roupinhas:

Essa (vai ficar linda no meu príncipe Itallo rs)


OU

Participem vocês também!


Um beijo e até a próxima novidade..

Cinco mitos sobre a paternidade

Olá meninas, hoje dando uma olhadinha no site babycenter que é um dos sites por onde sigo minha gravidez semana a semana , encontrei essa matéria que achei super interessante ..É mais para os papais do que para as mamães porém não custa nada ler pois é muito interessante para quem é papai de primeira viagem 


Mitos e verdades 

Se você é como a maioria dos pais de primeira viagem, deve estar com algumas idéias na cabeça um tanto equivocadas sobre o significado da paternidade. Esses conceitos são baseados em experiências com seu próprio pai e em atitudes que você acredita serem esperadas pela sociedade. Infelizmente, há poucos recursos disponíveis para ajudar os homens a processar tais assuntos ou para colocar tantos mitos em xeque. Mesmo assim, quanto mais você examinar e buscar entender suas expectativas sobre a paternidade, mais chances terá de se tornar o pai que deseja. 



Talvez o maior dos mitos seja o de que há apenas uma definição do que é ser um "bom pai". A questão é que a paternidade não é nenhuma entidade imutável. Você tem o poder de fazer dela o que quiser para atender às suas necessidades, assim como as da sua família. E o melhor de tudo é que tem tempo para isso. Da gestação aos primeiros anos de uma criança, os homens mudam e desenvolvem uma identidade única como pais. Veja a seguir outros cinco mitos sobre a paternidade e a verdade escondida por trás deles. 


Mito 1: Só os sentimentos da gestante é que contam 

As incríveis mudanças no corpo de sua parceira durante a gravidez e os preparativos para o parto podem fazer com que se acredite que somente os sentimentos dela importam neste momento. A preocupação com o bem-estar físico e mental da mulher na gravidez é importante, assim como depois que o bebê nascer, o que não quer dizer que os sentimentos do pai não sejam também. 



É mais fácil para um futuro papai falar todo animado sobre os aspectos positivos das mudanças que vêm pela frente. Bem mais complicado é dar voz à inevitável sensação de temor e apreensão. Será que vou desmaiar na hora do parto? Será que vai haver alguma complicação? Será que nosso relacionamento vai mudar? Será que a chegada de um filho não vai atrapalhar minha carreira? 

É importante que sua parceira saiba dos seus receios. Muitos pais não compartilham medos sobre a gravidez e a chegara do bebê com as mulheres para poupá-las de mais preocupação. A verdade é que a maior parte das mulheres queresse tipo de interação. Conversas sinceras e abertas só vão aproximar vocês dois. 

Não deixe também de conversar com amigos que estejam passando ou já tenham passado pela experiência. 


Mito 2: Recém-nascidos não precisam dos pais 

A forte ligação entre sua parceira e o bebê, especialmente se ele estiver mamando no peito, poderá deixar você se questionando se afinal de contas vai servir para alguma coisa. Saiba que sim. 



Você é uma pessoa importante na vida do neném e traz conforto e segurança a ele. Para criar um vínculo especial com seu filho, segure-o no colo, nine-o, converse com ele ou cante uma música -- só espere para fazer isso depois das mamadas, assim a atenção dele será total. Além de ter momentos especiais com o bebê, você também estará ajudando a dar um tempo para sua parceira descansar e recuperar as energias depois de amamentar. 

Você pode ajudar a alimentar o bebê se sua parceira ordenhar o leite para colocar em uma mamadeira ou copinho, ou se vocês, junto com o pediatra, tiverem decidido complementar a alimentação com fórmula láctea. 


Mito 3: Homens não sabem cuidar de bebês 

Esta é uma grande mentira que impede pais de terem uma relação próxima com os bebês e causam ansiedade nas mães, que temem que os homens não sejam capazes de lidar com recém-nascidos. No mundo de hoje não faltam exemplos de homens que cuidam de bebês sozinhos. 



Pais e mães aprendem a atuar como tal no dia-a-dia, pela vivência e pelo contato com as crianças. Se dedicar tempo para seu filho, você naturalmente aprenderá a reconhecer as necessidades dele. 


Mito 4: Homens que se dedicam aos filhos não estão bem na carreira 

Muitos homens cresceram com o conceito de que seu valor era basicamente medido pelo trabalho. Mas essa verdade, que já foi absoluta, começa a mudar, e alguns homens estão trocando as conquistas profissionais por mais tempo com a família, por enxergar aí a fonte de sua satisfação pessoal, e não porque simplesmente suas carreiras já não iam bem mesmo. 



Hoje em dia, mais homens do que nunca sentem que ser bons pais é uma conquista significativa por si. 


Mito 5: Você está destinado a ser um pai igual ao que teve 

Seu próprio pai vai adquirir novos significados quando você se tornar pai. É natural pensar em sua história e acreditar que, por bem ou por mal, seguirá os passos do seu pai. Mas não tem que ser assim. Seu pai é uma das influências sobre o tipo de pai que você será, porém não a única. 



Pense em todas as pessoas que afetaram sua vida ao longo do tempo, de professores a amigos, tios e irmãos, e crie sua própria identidade paterna. 

Basta ver como cada lugar do mundo encara a paternidade de uma forma diferente. Em algumas culturas africanas, por exemplo, "pai" é na verdade um grupo de homens, não um indivíduo. A paternidade é socialmente construída, baseada nas necessidades dos integrantes de um determinado local, em um determinado momento histórico. Foi assim com nossos pais. Para eles, ser bom pai era, acima de tudo, ser bom provedor e não deixar faltar casa, comida e educação para os filhos. Os homens agiam conforme o que parecia ser melhor dadas as demandas sociais e familiares da época. 

Você também fará esse tipo de escolha. Procure enxergar a paternidade como um papel a ser desempenhado diariamente, conforme você explora as possibilidades da vida. Pegue as experiências positivas de sua própria família e acrescente novas por conta própria. Leia mais sobre como se inspirar se você não teve um superpai. 


Como questionar os mitos da paternidade 

1. Reflita sobre como a paternidade está afetando você. Compartilhe impressões com sua parceira e amigos que estão na mesma situação. 



2. Pegue, acarinhe, nine e conforte seu recém-nascido desde a hora em que ele nascer. 

3. Aprenda a trocar fraldas, dar banhos, alimentar seu filho e ser parte da rotina dele. 

4. Pense nas concessões profissionais que está disposto a fazer para ter mais tempo para seu filho. Isso é algo que leva tempo. 

5. Aproveite as boas qualidades do seu próprio pai, de professores, amigos e parentes para se espelhar e criar sua identidade paterna. Qualquer pessoa que teve um impacto positivo na sua vida pode ser um modelo a seguir. 

Por Bruce Linton

Bem a matéria fica por aqui, obrigado a quem leu e a quem irá aproveitar muito bem essa matéria .. 
Um beijo florzinhas e fiquem com Deus!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

30ª semana da gravidez!

" Ae agora só faltam mais 10 semanas para o meu pequeno príncipe chegar e eu poder paparicar muito ele e senti-lo em meus braços. Até agora engordei exatamente 5 quilos, ganhei o dobro de espinhas e meu cabelo está um pouco ressecado kkk porem eu supero é tudo pela chegada do meu anjinho
tirando o fato de que estou com VASCULITE porém já vou começar um tratamento só estou esperando os resultados dos exames sairem
 .. agora começa meus preparativos pra chegada do Itallo, em que hospital será o parto, terminar de comprar o que falta ex: os moveis kk, que tipo de parto irei fazer e por fim começar a lavar as roupinhas do Itallo.. ESTOU TÃO ANSIOSA PARA QUE CHEGUE FEVEREIRO '-'
ps: acho que é por isso que o Itallo está se mexendo tanto e fazendo uma festa aqui na minha barriguinha, deve estar comemorando porque hoje ele completa 30 semaninhas '-' FILHINHO LINDO EU TE AMO..
não vejo mesmo a hora de poder ter meu branquinho dos olhos claros de cabelo liso e com covinhas no meu colo '-' aoieoaieoaieoaie²² (yn)"

Um beijo florzinhas e deixo com vocês o tópico para quem quiser saber mais sobre como é a 30ª semana da gravidez! 


Nesta semana você completará 3 quartos de sua gravidez. Isso significa que agora só faltam 10 semanas para finalmente você poder carregar o seu bebê no colo e enchê-lo de mimos.
Agora é a hora para você começar a desfrutar das suas últimas semanas de sua gravidez. Se você tiver a oportunidade, faça um jantar romântico com o seu parceiro para comemorar a chegada de um novo membro na família.
Enquanto este novo membro não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante a semana 30 de sua gestação, o seu bebê não cresceu bastante e nem engordou, pois o desenvolvimento desta semana é canalizado para o cérebro. Mas, mesmo assim o seu desenvolvimento continua, e neste momento ele pode estar medindo aproximadamente 28 cm de comprimento e pesando algo em torno de1350 gramas.
Durante esta semana está sendo depositado uma camada de gordura ao redor do corpo do seu bebê, tornando-a mais lisa e macia, assim como nos comerciais de TV. Essa gordura vai ajudar o seu bebê a regular a sua temperatura corporal após o nascimento.
O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo do seu bebê, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.
As suas unhas das mãos e dos pés agora estão totalmente formadas, e crescendo como nunca. Em adição, a medula óssea do seu bebê agora é responsável pela produção de glóbulos vermelhos.
A medida que o seu bebê cresce, ele começará a ocupar um espaço maior na sua barriga, e assim, o volume de líquido amniótico em sua barriga começará a diminuir, e cada vez mais o seu bebê terá dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado em sua barriga. Portanto, não se assuste se o seu bebê não fazer tantos movimentos como algumas semanas atrás. No entanto, se os movimentos cessarem por completo, você deverá contatar o seu médico imediatamente.
O seu bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Na sua próxima consulta, se o seu médico fizer uma ultra-sonografia em você, ele lhe dirá em qual posição o seu bebê está. Caso o seu bebê esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), você não deverá se preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para o seu bebê mudar de posição.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você pode começar a se sentir um pouco cansada. Isso acontece devido ao aumento dos níveis de progesterona em seu corpo, e em parte porque você esteja tendo problemas para ficar confortável o suficiente para dormir à noite. Uma boa alternativa que pode ajudar a você reduzir esta fadiga é praticando exercícios relaxantes. Mas, você não deve exagerar em qualquer atividade física, pois pode ser prejudicial a você e ao seu bebê.
Neste momento provavelmente o seu médico vai testar o seu tipo de sangue e o tipo de sangue do bebê. Isto é muito importante para toda mulher grávida, pois se o seu tipo de sangue e o do seu bebê não coincidirem, então há um chance de você produzir anticorpos que podem eventualmente levar a um ataque ou prejudicar o seu futuro bebê. Isto raramente acontece, e pode ser tratado facilmente com a medicina moderna.
Você poderá notar um certo inchaço nos tornozelos e nas pernas. Cerca de 40 a 75% das mulheres grávidas desenvolvem estes inchaços. Este sintoma é mais comum no final da fase gestacional, principalmente em dias quentes ou quando a gestante passa um longo período em pé.
Apesar de inchaços durante a gestação serem normais, você deverá alerta caso você note algum inchaço nas mãos e no rosto, pois isto são possíveis sinais de pré-eclâmpsia. Portanto, você deverá entrar em contato com o seu médico imediatamente.
Além de inchaços, varizes também são muito comuns durante a gestação. Elas são causadas pela fraqueza nas veias de pequeno porte, que transportam o sangue de volta ao coração. Normalmente, elas aparecem nas pernas e nos tornozelos com coloração avermelhada, azuladas e as vezes arroxeadas.
Essas veias podem ser tornar piores em sua fase final de gestação devido à pressão sobre as veias da perna. Nesses casos, evite ficar sentada por um longo período de tempo com as pernas cruzadas.



30 semanas 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Parabéns Amiga Mayara !

Olá meninas vim aqui por mais um motivo especial... 
Dar os parabéns a minha querida e linda amiga Mayara Lima, pois hj é não só pra mim que faço 1 ano de namoro + sim pra ela um dia muito especial..
para todas entenderem melhor ... A MAYARA DESCOBRIU HOJE QUE VAI SER MAMÃE '-'
depois de algumas tentativas ela conseguiu o tão sonhado positivo dela .

Amiga espero que você e o Leandro(sim ele é xará do meu namorado) sejam muito felizes com a chegada desse anjinho ou anjinha que está ai dentro dessa barriguinha linda 
Agora sim podemos dizer juntas: SEREMOS MAMÃES '----'
Espero que Deus te presenteie mais ainda com a sua tão sonhada menininha !


1 ano junto com o papai do Itallo S2

Quando menos a gente espera a vida nos trás um alguém que fará ela mudar da noite pro dia, e quando eu menos esperei ela me trouxe você um pouco de longe e com algumas dificuldades mas conseguiu fazer com que você em quase 2 anos mudasse dia após dia minha vida para melhor!
Hoje estamos completando 1 aninho de namoro de aliança e eu espero que esse seja o primeiro de muitos outros que ainda viram até o resto de nossas vidas
espero poder sempre contar contigo para tudo assim como espero que você faça o mesmo em relação a mim, agradeço todas as noites por ter você ao lado pois foi você quem durante esse tempo me deu valor, me respeitou, me deu amor e carinho e me fez e ainda faz feliz, jamais quero te ver longe de mim pois não consigo ver mais minha vida sem ti ao lado, cada minuto com você é mágico e agradeço muito a ti por estar me dando nesse momento esse anjinho que o Itallo já é na minha vida , nada nesse mundo me deixou ou vai deixar mais feliz do que ter esse filho contigo !


Feliz 1 aninho de namooro meu tudo Leandro Marks S2 eu te amo demais papai do pequeno príncipe que estou a esperar!




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sorteio Sogni d'Oro!

Ei mamães, eu já estou participando desse sorteio e vocês estão esperando o que?

Momentos!

Os melhores momentos são aqueles que podem ser registrados para que depois retornemos a observa-los e lembrar de tudo que foi bom..
pena que acabou a pilha enquanto eu tirava foto aoskaoks²²


Vassoura intrusaaaaaaaaa!