A espera de que Deus me envie meu anjo de volta! ITALLO S2

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

30ª semana da gravidez!

" Ae agora só faltam mais 10 semanas para o meu pequeno príncipe chegar e eu poder paparicar muito ele e senti-lo em meus braços. Até agora engordei exatamente 5 quilos, ganhei o dobro de espinhas e meu cabelo está um pouco ressecado kkk porem eu supero é tudo pela chegada do meu anjinho
tirando o fato de que estou com VASCULITE porém já vou começar um tratamento só estou esperando os resultados dos exames sairem
 .. agora começa meus preparativos pra chegada do Itallo, em que hospital será o parto, terminar de comprar o que falta ex: os moveis kk, que tipo de parto irei fazer e por fim começar a lavar as roupinhas do Itallo.. ESTOU TÃO ANSIOSA PARA QUE CHEGUE FEVEREIRO '-'
ps: acho que é por isso que o Itallo está se mexendo tanto e fazendo uma festa aqui na minha barriguinha, deve estar comemorando porque hoje ele completa 30 semaninhas '-' FILHINHO LINDO EU TE AMO..
não vejo mesmo a hora de poder ter meu branquinho dos olhos claros de cabelo liso e com covinhas no meu colo '-' aoieoaieoaieoaie²² (yn)"

Um beijo florzinhas e deixo com vocês o tópico para quem quiser saber mais sobre como é a 30ª semana da gravidez! 


Nesta semana você completará 3 quartos de sua gravidez. Isso significa que agora só faltam 10 semanas para finalmente você poder carregar o seu bebê no colo e enchê-lo de mimos.
Agora é a hora para você começar a desfrutar das suas últimas semanas de sua gravidez. Se você tiver a oportunidade, faça um jantar romântico com o seu parceiro para comemorar a chegada de um novo membro na família.
Enquanto este novo membro não chega, vamos dar uma olhada nas alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante a semana 30 de sua gestação, o seu bebê não cresceu bastante e nem engordou, pois o desenvolvimento desta semana é canalizado para o cérebro. Mas, mesmo assim o seu desenvolvimento continua, e neste momento ele pode estar medindo aproximadamente 28 cm de comprimento e pesando algo em torno de1350 gramas.
Durante esta semana está sendo depositado uma camada de gordura ao redor do corpo do seu bebê, tornando-a mais lisa e macia, assim como nos comerciais de TV. Essa gordura vai ajudar o seu bebê a regular a sua temperatura corporal após o nascimento.
O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo do seu bebê, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.
As suas unhas das mãos e dos pés agora estão totalmente formadas, e crescendo como nunca. Em adição, a medula óssea do seu bebê agora é responsável pela produção de glóbulos vermelhos.
A medida que o seu bebê cresce, ele começará a ocupar um espaço maior na sua barriga, e assim, o volume de líquido amniótico em sua barriga começará a diminuir, e cada vez mais o seu bebê terá dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado em sua barriga. Portanto, não se assuste se o seu bebê não fazer tantos movimentos como algumas semanas atrás. No entanto, se os movimentos cessarem por completo, você deverá contatar o seu médico imediatamente.
O seu bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Na sua próxima consulta, se o seu médico fizer uma ultra-sonografia em você, ele lhe dirá em qual posição o seu bebê está. Caso o seu bebê esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), você não deverá se preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para o seu bebê mudar de posição.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você pode começar a se sentir um pouco cansada. Isso acontece devido ao aumento dos níveis de progesterona em seu corpo, e em parte porque você esteja tendo problemas para ficar confortável o suficiente para dormir à noite. Uma boa alternativa que pode ajudar a você reduzir esta fadiga é praticando exercícios relaxantes. Mas, você não deve exagerar em qualquer atividade física, pois pode ser prejudicial a você e ao seu bebê.
Neste momento provavelmente o seu médico vai testar o seu tipo de sangue e o tipo de sangue do bebê. Isto é muito importante para toda mulher grávida, pois se o seu tipo de sangue e o do seu bebê não coincidirem, então há um chance de você produzir anticorpos que podem eventualmente levar a um ataque ou prejudicar o seu futuro bebê. Isto raramente acontece, e pode ser tratado facilmente com a medicina moderna.
Você poderá notar um certo inchaço nos tornozelos e nas pernas. Cerca de 40 a 75% das mulheres grávidas desenvolvem estes inchaços. Este sintoma é mais comum no final da fase gestacional, principalmente em dias quentes ou quando a gestante passa um longo período em pé.
Apesar de inchaços durante a gestação serem normais, você deverá alerta caso você note algum inchaço nas mãos e no rosto, pois isto são possíveis sinais de pré-eclâmpsia. Portanto, você deverá entrar em contato com o seu médico imediatamente.
Além de inchaços, varizes também são muito comuns durante a gestação. Elas são causadas pela fraqueza nas veias de pequeno porte, que transportam o sangue de volta ao coração. Normalmente, elas aparecem nas pernas e nos tornozelos com coloração avermelhada, azuladas e as vezes arroxeadas.
Essas veias podem ser tornar piores em sua fase final de gestação devido à pressão sobre as veias da perna. Nesses casos, evite ficar sentada por um longo período de tempo com as pernas cruzadas.



30 semanas 

7 comentários:

  1. Aiii... Amiga

    que lindaaa sua barriguinha, não vejo a hora quando a minha tiver desse tamanho *.*

    é tao bom sentir que temos um bebezinho crescendo dentro da gente neh, to amando essa experiencia.

    Parabens mamãe, Deus abençõe cada vez mais a sua gravidez e agora a minha. *.*


    Bjiiinhuss

    ResponderExcluir
  2. aii que fofoooo, o meu nasceu de 36 semanas!!!! cuidado hem...agora todo cuidado é pokoo!!!

    ResponderExcluir
  3. pois é minha querida amiga, nao tem sensaçao melhor do que saber que tem um anjinho crescendo dentro da gente, é como se tivessemos esperando uma partezinha de nós para que a gente possa dar amor a nós mesmas só que através de um anjinho tão pequenino.. Que Deus abençoe sua gravidez e a minha S2..

    oaksoaskoas ai do itallo que queira nascer antes aoksoaksoaksoak ja conversei com ele que ele vai sair é atrasado pois tem que nascer pisciano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK =X

    ResponderExcluir
  4. Que legal seu blog.
    Parabéns!Adore!!
    Ja estou te seguindo.
    Da uma passadinha la no meu blog tbm.
    Um big beijo, fica com Deus e Xau Xau!!
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obg flor pode deixar que vou seguir aqui

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. parabens, eu tbm estou tentando ter outro filho e ainda ñ consegui, felicidades pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente flor ainda não engravidei de novo, essa foto é da minha gravidez onde perdi meu pequeno filhinho

      Excluir