A espera de que Deus me envie meu anjo de volta! ITALLO S2

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tentando seguir em frente!

Olá minhas flores...
Vim aqui com o intuito de continuar postando no blog a recuperação, o tratamento, cada exame e cada partezinha da vida adiante pelo simples fato de que eu não sou a unica mamãe que estou passando por isso , pois assim como eu , muitaas já passaram ou estão passando e ninguém mais do que eu sei que é uma parte muito difícil da vida e sei o quanto elas precisaram ou irão precisar de algo para conforta-las , mesmo que a gente não queira , pois realmente minha vontade nos primeiros dias foi desistir de tudo porém tenho certeza que não era isso que meu principezinho queria para mim alias por contrário, sei que ele está lá em cima ao lado do papai do céu orando a cada dia por mim pois ele mais do que ninguém sabe o quanto estou sofrendo , tem pessoas que iram dizer : - Mais ele nem nasceu , você nem teve realmente um filho.....
Como não? e o amor que eu tinha por ele mesmo ele estando dentro da minha barriga? e minhas conversas com ele? éé eu conversava sim com o meu anjinho e sei que ele me ouvia ... 
e na hora do parto de onde ele saiu e quem sentiu toda a dor? pois é , mesmo eu não tendo vivido com ele nos meus braços eu já era mamãe e carreguei ele durante 8 meses na minha barriga ENTÃO SIM ERA MEU FILHO E EU O PERDI! 
A dor é inexplicável e por mais que as pessoas falem nada vai mudar, tudo que eu quero quando o rostinho dele não sai da minha mente é abraçar minha mãe ou meu namorado e chorar.. chorar faz bem , diminui o aperto enorme que sinto no coração ao lembrar de tudo  ..
As vezes me mostro feliz como se tudo já tivesse passado porém só eu sei o que estou sentindo por dentro, posso sorrir por fora mas quem sabe não estou diferente por dentro? eu sei que jamais vou esquecer e que isso vai ficar vindo em minhas lembranças muitas vezes ainda, mas tenho que seguir em frente pois eu sei que é pela minha melhora que o meu anjinho da guarda Itallo está torcendo lá de cima e é somente por ele que pretendo seguir em frente e tentar tapar esse buraco que a despedida dele me deixou !

achei um tópico muito sábio ...

" Mães Órfãs: Conforta-las ou mudar de assunto? "


Anônimo


Se conhece uma mãe que perdeu um filho, telefone para ela, conte sobre um filme, com certeza ela não vai se interessar pelo que vc esta contando mais vai se lembrar que alguem ligou pra ela............... passe na casa dela, eu sei..................
é desagradável visitar alguem que sofre, mas diga que esta com pressa, minta ela nem vai perceber que vc ta mentindo.....abrace....... um abraço apertado,gostoso, se ela molhar sua roupa com suas lagrimas,tudo bem..E só lavar.... faça um bolo....leve um pedaço pra ela, um bolo nunca mais terá gosto de festa, mais pode ter gostinho de amizade,deixe que ela fale sobre seu filho morto é o filho dela..Ela tem saudades ela tem lembranças,ela tem que tentar viver, sobra tão pouco para uma mãe que perdeu um filho, independente de quantos ela tenha, um simples sorriso pode iluminar o seu dia..Vc sabe o que é solidão? NÃO! Então, lembre-se dela,nunca diga a uma mãe que perdeu seu filho o que ela tem que fazer, ela não tem que fazer mais nada! jamais.

Anônimo

É EXATAMENTE COMO PENSO E SINTO

Em poucas palavras a "Luz" descreveu exatamente como me sinto e sempre senti. Na verdade ñ gosto, desde a "partida" d meu filho (a 8 meses) de receber visitas, principalmente daquelas pessoas q nunca foram em minha casa, nunca me ligaram, etc. Apenas ou parentes ou conhecidos q se sentem na "obrigação" d te fazer uma vizita. Odeio isso! Sempre despistei. Porquê? P/ satisfazer ao dever social DELES? Mas ñ o meu. Pois os q realmente gostam, me conhecem, a mim e meu filho vêm e/ou vinham naturalmente por amor e carinho mesmo e ñ por "obrigação cristã/social". Se ñ sabem nada d mim, da minha vida, dos meus filhos ñ tem nada p me acrescentar de bom, pois a maioria chega, te incomoda, pois as vezes vc quer ficar sozinha, deitada, conversando c/amigos verdadeiros, e eles chegam alguns ainda contando piadas, ou falando da vida deles (o q eu quero saber?) assuntos desagradáveis e, se vc tocar no nome de seu filho e começar a falar dele, eles simplesmente mudam radicalmente d assunto... Qualé??? Eu quero falar dele (qdo eu quero, as vezes ñ), mas ñ sou eu q estou indo atrás d ninguém. P/ mim ele está vivo, quero me lembrar dele, quero manter vivo (alegre como era, as vezes brabinho) e vou manter, porque é MEU filho e só EU sei o q se passa dentro d meu coração estraçalhado), eu e outras mães q passam por isso. Pois ñ acaba nunca, mesmo se vc tem outros filhos (o q é uma forte motivação p gente, lógico). O tempo passa as outras pessoas vão esquecendo, a gente vai se virando p ñ entregar os ptos, lutando afincamente, mas p nós, mães órfãs, se vive um dia d cada vez.
Ah, além de terem certas visitas q vão só p saber dos detalhes da "tragédia" e sair contando por aí... Enqto a gente quer se lembrar só dos bons momentos de nós c/ nossos filhos, ficam perguntando, especulando p colherem os detalher mórbidos, sofridos, aqueles q/ a gente tenta esquecer... como doença, hospital, UTI, a horrível notícia... e... o resto ñ suporto nem lembrar.




Achei sabia as palavras dessa mãe e adoto cada detalhe!
Concluindo o tópico : ainda não sei a causa do falecimento do meu anjinho porém o liquido amniótico e a placenta já foram para estudos agora estou só esperando os resultados e assim que eu souber conto a vocês ..
Eu fisicamente estou bem tirando os cortes do parto (foi parto normal ) , geralmente é apenas um corte pro lado, a maluca da Dr deu um corte para o lado e DOIS PARA CIMA (espantada) e como se já não bastasse a carniceira ainda costurou tudo torto e errado , tradução: está horrivel e vai ficar uma cicatriz medonha quando cair os pontos já que ainda não caíram pois faz pouco tempo
As coisinhas do Itallo ficaram guardadas para quando papai do céu quiser me enviar de volta o meu pequeno anjinho!

Um beijo e até a próxima !





4 comentários:

  1. Oii.. amiga ..

    me desculpa nao sabia de nada que estava acontecendo com vcs, que momento triste, é uma pena tudo isso ter acontecido quando li o post que vc fez nem acreditei li umas 3 vezes para poder ter a certeza, sei que o momento não é facil mais Deus vai te dar forças para superar tudo isso.

    O que vc precisar pode contar comigo, não estou ao seu lado mais a distancia nao quer dizer nada, conte comigo para tudo que precisar.

    Deus logo irá te mandar outro bebezinho que irá faze-la feliz.

    Amiga nunca se esqueça que Deus esta sempre com vc, e seu anjinho Itallo estara cuidando e te amando de onde ele esta.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, não nos conhecemos mais tive um breve acompanhamento do que te aconteceu, e sei que nada do que eu disser vai adiantar, mais sou capaz de sentir sua dor como se fosse comigo, pois sou mãe e não me imagino sem meu nenem. Mais Deus sabe o que faz, talvez tenha sido melhor para o seu anjinho e só Deus sabe o por que, mais não desista de nada, entregue todos os seus planos nas mãos de Deus e ele te ajudará e confortará seu coração. Um Beijo fia, fica em paz, pois muitas pessoas também precisam de você, e quando seu anjinho voltar, vc vai estar preparada. Fica com Deus.

    ResponderExcluir