A espera de que Deus me envie meu anjo de volta! ITALLO S2

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estresse na gravidez


"Por melhor que seja o conselho, ainda é comum encontrar mamães que só recorrem a médicos ou especialistas quando algum problema relacionado à gravidez já foi notado. Poucos se previnem antes que algo de ruim aconteça. O "check up" antes da concepção é tão importante quanto o pré-natal.
Um grande estudo realizado na Dinamarca indicou que as mulheres que tiveram grande período de estresse até seis meses antes de engravidar podem ter um parto prematuro. Isso poderia ser evitado caso houvesse ações preventivas na fase pré-natal.
Os pesquisadores dizem que os hormônios que regulam a ovulação (implantação do óvulo e formação da placenta) aumentam quando há eventos estressantes. Foi detectado alto nível desses hormônios nas placentas das mamães que tiveram seus filhos prematuramente.
O parto prematuro não está somente relacionado ao estresse antes da gravidez. Os estudiosos relatam que outros fatores desencadeantes de estresse podem ser fatores que levam a um parto prematuro. Citando alguns: tensão no trabalho, problemas financeiros ou desentendimentos com o parceiro antes da gravidez.
Portanto, uma consulta com o médico antes de engravidar é fundamental para preparar o organismo da mulher para receber o futuro bebê, evitando de maneira simples complicações sérias no futuro."

É desde o inicio da minha gravidez tenho passado por esses momentos de estresse fácil e estado de  tristezas muito frequentemente , então para as mamães que estão sofrendo com isso ai ta o texto explicando e no meu caso aconselho a vocês a jogarem o resto todo pro ar e só pensar no seu bem estar e no do seu filhinho porque afinal se nós mesmas não pensarmos , quem ira pensar por nós? não é mesmo?..

Um beijo a todas e espero que todas vocês e principalmente eu consiga controlar esses dias chatinhos rs afinal ta fazendo mal a mim e ao meu bebê e ninguém além de mim percebe isso ^^ .. Até a próxima postagem =*


0 comentários:

Postar um comentário